País. 38 mil pessoas morreram de HIV/SIDA nos últimos dois anos

Publicado: 15/06/2022, 15:44
Categoria:

Trinta e oito mil pessoas morreram devido ao HIV e SIDA, nos últimos dois anos, no país.

No mesmo período, houve registo de noventa e oito mil novas infecções por HIV, sendo que, a maioria são trabalhadoras do sexo, reclusos e homossexuais.

Segundo Ema Chuva, coordenadora de Planificação do Conselho Nacional de Combate ao SIDA,  o governo está a traçar estratégias para implementar programas de prevenção mais abrangentes, com vista a reduzir os índices de seroprevalência.

A Coordenadora de Planificação do Conselho Nacional de Combate ao SIDA falava hoje, em Maputo, no seminário de divulgação das directrizes da população-chave para uma resposta descentralizada do HIV.

Já a representante do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV e SIDA, Marta Bazima, reiterou o compromisso da ONU em apoiar as acções de combate ao vírus no país. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram