País.  4.300 trabalhadores de hotelaria turismo e construção civil despedidos

Publicado: 31/10/2022, 10:36
Categoria:

No país, quatro mil e trezentos trabalhadores dos ramos de hotelaria e turismo e construção civil foram despedidos, este ano, em consequência da recessão económica no mundo e crise provocada pela pandemia da covid-19.

A redução do fluxo de clientes nos estabelecimentos hoteleiros e consequente fraca colecta de receitas e a falta de obras, estão na origem da situação.

O inspector-geral de Trabalho, Domingos Sambo, disse que o número de trabalhadores despedidos pode estar acima, uma vez que algumas empresas não comunicam à Administração de Trabalho, no país.

 Domingos Sambo disse que para minimizar a situação, o sector de Administração de Trabalho está envolvido em campanhas de sensibilização das entidades empregadoras. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram