País: 916 combatentes da Luta de Libertação Nacional condecorados hoje

Publicado: 07/09/2020, 7:34
Categoria:

Novecentos e dezanove combatentes da Luta de Libertação Nacional serão condecorados, hoje, em todo o país, 25 dos quais em Quelimane, local que acolhe a cerimónia central do 07 de Setembro, dia dos Acordos de Lusaka.

 

Os actos, que vão decorrer em todas as capitais provinciais, vão marcar  a celebração do Dia da Vitória, que hoje se assinala.

Os referidos combatentes serão condecorados com a Medalha Veterano da Luta de Libertação Nacional atribuída pelo Presidente da República a cidadãos nacionais em reconhecimento da participação activa na Luta de Libertação da Pátria, nas frentes da luta armada ou clandestina, do combate diplomático ou da informação e propaganda.

São ainda elegíveis, os combatentes da batalha pelo triunfo da independência, bem como do esforço abnegado tendente a valorizar as conquistas da independência nacional, da moçambicana e do desenvolvimento nacional. ( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram