País. Aulas podem não iniciar esta semana em alguns locais

Publicado: 31/01/2022, 7:21
Categoria:

Em alguns pontos do país afectados pela tempestade tropical ANA, as aulas poderão não iniciar esta semana, devido a destruição das escolas.   

 

É o caso da província da Zambézia, onde mais de 56 mil alunos podem ser afectados, tal como apurou a Rádio Moçambique, do porta-voz da Direcção provincial de Educação.  

Entretanto, a porta-voz do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, Gina Guibunda, disse há instantes, no Café da Manhã da Rádio Moçambique, que o pelouro está a trabalhar com parceiros, para que os alunos nas zonas afectadas pelo ciclone, não sejam prejudicados.

“Ainda que, em algumas escolas, hoje, não possam iniciar mas, o mais breve possível elas irão acontecer, mesmo que tenhamos que usar tendas, instalações provisórias, que é o que normalmente temos feito com ajuda dos nossos parceiros”, disse Gina Guibunda, porta-voz do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, falando sobre a abertura, hoje, do ano lectivo 2022, cuja cerimónia central terá lugar no distrito de Boane, província de Maputo, e será presidida pelo Chefe do Estado, Filipe Nyusi. ( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram