País: Autoridades da saúde preocupadas pela fraca observância das medidas de prevenção da covid-19

Publicado: 19/06/2021, 5:56
Categoria:

A vice-ministra da Saúde, Lídia Cardoso, manifesta preocupação pela fraca observância das medidas de prevenção do novo coronavírus no país, nos últimos dias.

 

O sentimento foi manifestado, esta sexta-feira, em Chimoio, no âmbito de uma visita de trabalho que efectua à província de Manica.

“Isso é grave. As pessoas não estão a usar a máscara em muitos locais e começaram a fazer confraternizações em família, com amigos etc, sem uso de máscara e sem uso das medidas de protecção. Temos que continuar a usar e muito mais agora. Este é o apelo que fazemos a nível de toda a comunidade, em todo o país. Temos que intensificar essas medidas porque a terceira vaga já está nos países vizinhos, os números que estamos a ver no dia-a-dia no nosso país, isso é preocupante”, disse a Vice-ministra da Saúde, preocupada pela fraca observância das medidas de protecção contra a covid-19, numa altura em que alguns países da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC)  registam já a terceira vaga da pandemia. ( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram