País: Autoridades sanitárias equacionam adoptar cercas sanitárias para travar alastramento da covid-19,

Publicado: 29/06/2021, 7:27
Categoria:

O Ministério da Saúde não descarta a possibilidade de adopção de cercas sanitárias em alguns pontos do país para travar o alastramento da covid-19, caso prevaleça nos próximos dias a tendência de subida de infecções, internamentos e óbitos devido a pandemia.

 

O facto foi avançado esta segunda-feira pela directora-nacional-adjunta de Saúde Pública, Benigna Matsinhe, na habitual conferência de imprensa de actualização dos dados do novo coronavírus.

“ Nós estamos a monitorar a situação e fazemos o confinamento mas  balanceamos com outras situações sociais. Se houver necessidade de haver uma cerca sanitária, vai se fazer, mas até ao momento podemos ainda gerir a situação assim como ela está, implementando as medidas que já são conhecidas. Alertamos ainda para que não se cometam erros na prevenção por negligência. Quando se trata de saúde, a prevenção continua a ser o melhor remédio", disse a responsável.

As autoridades sanitárias revelaram que Tete continua sob vigilância depois de ter sido detectada naquela província a variante Delta do novo coronavírus com origem indiana.

Sérgio Chicumbe do Insituto Nacional de Saúde anunciou que está já em marcha em Tete uma testagem massiva, num esforço visando conter o alastramento do novo coronavírus. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram