
Assinala-se hoje o quatro de Outubro, dia da assinatura do Acordo Geral de Paz, após dezasseis anos de guerra de entre o Governo e a RENAMO
O acordo foi assinado em Roma, a 4 de Outubro de 1992, por Joaquim Chissano, então Presidente da República e Afonso Dhlakama, antigo líder da Renamo.

A cerimónia Central do Dia da Paz, tem lugar, esta manhã na Praça dos Heróis moçambicanos, em Maputo e será dirigida pela Presidente da Assembleia da República, Margarida Talapa.
A propósito, o partido FRELIMO exorta a todos, que continuem a cultivar o diálogo, a solidariedade e o espírito mútuo como elementos fundamentais para a eliminação das desigualdades sociais e da pobreza.
Em mensagem recebida na nossa redacção, a FRELIMO saúda o Presidente Daniel Chapo pela disponibilidade e abertura para o Diálogo com todas as forças vivas da sociedade, de modo a que a paz e a reconciliação prevaleçam. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.