País com mais um lote de um milhão de doses de vacina contra a covid-19

Publicado: 27/07/2021, 19:59
Categoria:

Moçambique recebeu, na noite desta terça-feira, mais um lote de um milhão de doses de vacina contra a covid-19.

 Trata-se de doses de vacina da Johnson & Johnson's, uma doação do governo dos Estados Unidas da América, através da iniciativa COVAX.

Na recepção do lote de imunizantes, no Aeroporto Internacional de Maputo, esteve a vice-ministro da Saúde, Lídia Cardoso, em representação do governo, acompanhada por representantes dos parceiros de cooperação.

A Vice-ministra da Saúde disse na ocasião, que a chegada dos imunizantes ao país é uma demonstração do esforço do governo em colocar a saúde dos moçambicanos em primeiro plano.

Esta segunda-feira, na recepção de mais de 300 mil doses de vacinas da Johnson & Johnson's, o Ministro da Saúde disse que a vacinação vai contribuir para diminuir a pressão sobre o sistema de Saúde, os internamentos e o número de óbitos.

Na ocasião Armindo Tiago apelou aos que serão abrangidos na próxima fase, para que adiram de forma massiva aos centros de vacinação.

Anunciou que vinte por cento da população moçambicana será imunizada contra a covid-19 até finais de Setembro próximo. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram