País comemora Dia dos Heróis moçambicanos

Publicado: 03/02/2022, 7:05
Categoria:

O país observa, hoje, feriado nacional, por ocasião da celebração do 3 de Fevereiro, Dia dos Heróis moçambicanos.

As cerimónias centrais terão lugar no distrito de Mueda, em Cabo Delgado, e serão presididas pelo Chefe do Estado, Filipe Nyusi, de acordo com uma nota da Presidência da República.        

Fará parte também, das cerimónias, o Presidente da África do Sul, Ciryl Ramaphosa, na qualidade de convidado de honra.

Os dois estadistas vão testemunhar a imposição de insígnias a 1.760 cidadãos nacionais distinguidos pelo Chefe do Estado moçambicano, em reconhecimento da sua participação activa na luta de libertação da Pátria, pela acção e espírito de sacrifício na manutenção da Ordem, Segurança e tranquilidade públicas, na luta contra o crime organizado, bem como nos esforços empreendidos para o aumento da produção agrícola e contributo para o desenvolvimento nacional.     

Entre os governantes que farão parte das cerimónias centrais do dia dos heróis, destacam-se, os ministros da Defesa Nacional, Cristóvão Chume; dos Recursos Minerais e Energia, Max Tonela; dos Combatentes, Carlos Siliya e o Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Manuel Gonçalves. (RM)  

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram