País continua a registar redução de casos e mortes por malária -Armindo Tiago

Publicado: 18/09/2021, 5:09
Categoria:

Mais de sete milhões e duzentas e quinze mil pessoas das províncias de Cabo Delgado, Nampula, Zambézia, Inhambane, Gaza e Maputo serão abrangidas pela campanha de pulverização intra-domiciliária contra o mosquito que transmite malária.

O ministro da Saúde, que procedeu ao lançamento oficial da referida campanha, esta sexta-feira, na cidade de Pemba, em Cabo Delgado, disse que de uma maneira geral, o país continua a registar redução de casos e mortes por malária, nos últimos anos.
Armindo Tiago argumentou que os progressos que Moçambique alcança no combate a malária, resultam do empenho do sector que dirige, no diagnóstico e tratamento da doença.
O Ministro da Saúde disse que não obstante aos progressos alcançados, a malária continua a ser preocupação em algumas regiões do país, com destaque para a província de Cabo Delgado, onde os casos não param de subir.
Em Cabo Delgado, a campanha de pulverização intra-domiciliária terminará em Novembro próximo, abrangendo os distritos de Metuge Montepuez e Pemba.( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram