País enfrenta a 3ª vaga da covid-19

Publicado: 08/07/2021, 9:24
Categoria:

O país enfrenta a terceira vaga do novo coronavírus com previsões mais devastadoras que a primeira e a segunda vagas.

      Somente nos primeiros seis dias do mês em curso, o país registou 45 óbitos devido ao coronavírus, e cinco mil e novecentas e quarenta e duas novas infecções.

O Ministro da saúde, Armindo Tiago, que avançouo esses dados, diz que caso o número de infecções e de óbitos continue a aumentar da mesma forma que se regista desde o início deste mês, haverá colapso no sistema de saúde.            

“O número de casos e óbitos que registamos nestes primeiros dias de Julho, confirmam a tendência do aumento crítico da transmissão do novo coronavírus em Moçambique. A nossa capacidade de internamento e de provisão de oxigénio para o tratamento de doentes, poderá ficar esgotada em algumas províncias. É  nossa noção que nós não queremos repetir o cenários vivido no passado. Minhas senhoras e meus senhores, neste momento de alta trsmissão em que vivemos,  precisamos de melhorar a implementação das medidas de prevenção com urgência”, disse.         (RM)           

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram