País gasta anualmente mais de USD 200 milhões na importação do arroz

Publicado: 21/05/2021, 20:03
Categoria:

Moçambique gasta anualmente mais de duzentos milhões de dólares na importação do arroz.

O ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Celso Correia, disse que o facto fica a dever-se ao aumento do consumo deste cereal no país com destaque para a zona sul.
“ Na província de Maputo e a cidade de Maputo são as regiões que mais importam alimentos em Moçambique, são as regiões que mais desequilíbrio causam a nossa balança comercial de pagamentos. Tendo em conta essas condições agro-ecológicas, o regadio que é o maio regadio do país, ganha esta importância estratégica de criar este equilíbrio e de certa era preciso olhar para aquilo que é o potencial desta zona e apostar em culturas estratégicas que possam dar resultados. Hoje o consumo do arroz com cereal em Moçambique vai crescendo em cerca 8,5 % e grande parte deste arroz é importado”, disse.
O Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural falava esta quinta-feira em, Xai-Xai no âmbito da monitoria do trabalho da ceifa de arroz nos regadios de Limpopo e Chókwè com financiamento do SUSTENTA. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram