País. Governo e parceiros aplicam cerca de 110 milhões de meticais na reforma do ensino técnico-profissional

Publicado: 21/07/2022, 20:17
Categoria:

O Governo e parceiros estão a aplicar cerca de cento e dez milhões de meticais  na implementação do projecto de reforma do ensino técnico-profissional no país.

O valor destina-se ao apetrechamento e revitalização de seis institutos de formação abrangidos pela iniciativa presidencial “Uma província, um Centro Relevante de Educação Profissional”.

Os dados foram tornados públicos esta quinta-feira pelo secretário do Estado de Ensino Técnico Profissional, Agostinho Langa, durante o Segundo Conselho coordenador do pelouro, que decorre na Beira, província de Sofala.

O governante referiu que, à luz do plano de melhoria da qualidade de ensino, cerca de oitocentos formadores estão a ser formados dentro e fora do país.

No país, cerca de cinquenta mil estudantes frequentam presentemente o ensino técnico-profissional. (RM)

Tags: ,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram