País. Governo prevê construir 63 estabelecimentos penitenciários de nível distrital

Publicado: 11/10/2022, 23:19
Categoria:

O governo prevê construir, até finais do próximo ano, em todo o país, sessenta e três estabelecimentos penitenciários de nível distrital.

A ideia é descongestionar as infra-estruturas de reclusão e, por conseguinte, humanizar os serviços penitenciários.

O anúncio foi feito, esta terça-feira na cidade da Beira, pela ministra da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Helena Kida, no encerramento sétimo Conselho Coordenador do pelouro. 

Helena Kida recomendou ao Serviço Nacional Penitenciário, a nível das províncias, a começar a fazer contactos junto dos governos distritais para a aquisição de terrenos para o efeito.

Durante o sétimo Conselho Coordenador, o ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos passou em revista a digitalização do histórico dos Registos e Notariado, o plano de produção no sector penitenciário e a retoma de serviços nas zonas afectadas pelo terrorismo, entre outros temas. ( RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram