País. Governo quer maior sentido de responsabilidade das confissões religiosas

Publicado: 05/09/2022, 21:51
Categoria:

O governo quer maior sentido de responsabilidade das confissões religiosas no país, para que as igrejas possam exercer da melhor forma o seu papel de guardiões da moralidade na sociedade.

O repto foi lançado, hoje, em Maputo, pela Ministra da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos num encontro com líderes religiosos, para a auscultação dos problemas desta classe.

Helena Kida pediu, na ocasião, maior diálogo no seio das confissões religiosas, face ao registo, nos últimos tempos, de conflitos entre igrejas e crentes da mesma seita religiosa.

O Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos anunciou que vai passar a realizar actividades inspectivas nas igrejas, bem como encontros com líderes religiosos, no período de três em três meses. ( RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram