País: Mais 3 instituições passam a produzir dados estatísticos

Publicado: 24/05/2021, 21:00
Categoria:

Mais três instituições moçambicanas passam a produzir dados estatísticos oficiais em coordenação com o Instituto Nacional de Estatística.

 

 Trata-se do Ministério dos Recursos Minerais e Energia, da Autoridade Tributária e do Instituto Nacional de Saúde.

 A decisão foi tomada pelo Conselho Superior de Estatística, dirigido pelo Gabinete do Primeiro-Ministro que validou a capacidade das três instituições na produção de dados fiáveis relativamente ao sector em que actuam.

O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário destacou a importância da estatística apresentando como exemplo a relevância dos seus dados para avaliação internacional de Moçambique.

“A informação estatística constitui a base para a qual, o nosso país é avaliado na sua interacção com os parceiros de cooperação, instituições multilaterais e mesmo sistema financeiro internacional. Com uma boa estatística nós temos também uma boa qualidade para sermos avaliados” , disse. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram