País: Mais de 10 mil trabalhadores despedidos na sequência das manifestações pós-eleitorais

Publicado: 13/11/2025, 8:37
Categoria:

Mais de dez mil trabalhadores no país foram despedidos, este ano, devido à crise provocada pelas manifestações pós- eleitorais.

A maior parte das empresas que fecharam as portas e declararam falência são dos sectores de hotelaria e turismo, transportes, prestação de serviços  e actividades económicas.

A informação foi avançada, esta quarta-feira, na Beira, em Sofala, pela directora  da Escola de Formação de Quadros na Organização dos Trabalhadores de Moçambique -Central Sindical,  Clara Munguambe.

Segundo a fonte, as províncias de Maputo, Nampula e Zambézia são as que registaram mais despedimentos de  trabalhadores devido a crise decorrente das  manifestações pós-eleitorais. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram