País: Metade das crianças menores de cinco anos sofre de desnutrição crónica

Publicado: 06/11/2020, 20:32
Categoria:

Uma em cada duas crianças abaixo dos cinco anos de idade sofre de desnutrição crónica no país.

 

Por outro lado, devido à desnutrição crónica, mais de 2 milhões de crianças não irão atingir o seu potencial máximo de crescimento e desenvolvimento.

Os dados foram avançados à Rádio Moçambique pela Oficial de Nutrição, na Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade, FDC.

Mércia Tembe falava, esta sexta-feira em Maputo, na capacitação dos deputados da Comissão dos Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos e de Legalidade da Assembleia da República, em matéria de Nutrição e Segurança Alimentar, promovida pela FDC.

O presidente da Primeira Comissão da Assembleia da República, António Boene, considera que para melhor enfrentar os desafios da desnutrição crónica, o país precisa garantir mais fundos a este sector. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram