
O Ministério da Educação e Cultura emitiu, no primeiro semestre deste ano, cerca de 21 mil certificados do ensino técnico-profissional, em todo o país.
No mesmo período, a instituição validou, através da Autoridade Nacional de Educação Profissional, mais de 13 mil certificados de estudantes que concluíram diversos cursos no ano passado.
É uma informação prestada, esta sexta-feira, em conferência de imprensa, pelo Secretário de Estado do Ensino Técnico-Profissional, Leo Jamal.
“ Há um trabalho que estamos a fazer no sentido de responder aquilo que é a maior preocupação neste momento, da resposta que este sistema tem que ter, da emissão de certificados. Podemos com muita tranquilidade dizer que dos certificados pendentes de 2024 progressivamente, mais de 80 por cento estão emitidos. Por essa razão, temos verificado nos últimos dias uma avalanche de instituições do ensino técnico profissional que estão a realizar as suas graduações. Contudo, continuamos com um universo de cerca de mil e novecentos certificados ainda por imprimir “, afirmou.
O Secretário de Estado do Ensino Técnico-Profissional assegura que o sector de educação está comprometido em acelerar o processo de certificação de estudantes do ensino técnico-profissional para garantir que os graduados tenham acesso a oportunidades de trabalho. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.