País: Mulheres grávidas apresentam imunidade alta contra a covid-19, indica estudo

Publicado: 10/03/2021, 19:19

Resultado preliminar de um estudo, indica que mulheres grávidas apresentam imunidade alta contra o novo coronavírus.

O estudo em fase de aprimoramento foi apresentado, hoje em Maputo, pela directora executiva do Fundo Nacional de Investigação, Vitória Langa, no lançamento do Terceiro Seminário Internacional de Investigação Científica.
Vitória Langa falou igualmente de outros resultados:
“A concentração em termos da infecção, por exemplo nas regiões onde a religião muçulmana é mais acentuada, há menos contaminação. Então isto está aliado a cultura da lavagem das mãos, dos pés e da cara quando vão rezar. O outro projecto está ligado às mensagens; há que trabalhar com as comunidades locais para perceberem o que é ficar em casa, principalmente quando falamos para as comunidades urbanas” , disse.
Vitória Langa referiu que o Fundo Nacional de Investigação disponibiliza anualmente um milhão de dólares para o financiamento de actividade de investigação científica e no último quinquénio, financiou cerca de duzentos projectos. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram