País: Período de veda do camarão passa dos actuais 3 para 5 meses

Publicado: 18/09/2020, 19:31
Categoria:

O Ministério do Mar, Águas Interiores e Pescas anuncia a extensão do período de veda do camarão dos actuais três para cinco meses.

 

O facto foi avançado, esta quinta-feira na sede distrital de Chinde, na Zambézia, pelo vice-Ministro do mar, Águas Interiores e Pescas, Henriques Bongesse.

Segundo Henriques Bongesse, a medida que abrange os pescadores semi-industriais e industriais, visa garantir o processo de reprodução e crescimento do camarão de superfície.

A fonte revelou ainda que o governo determinou a redução do período de defeso na captura do caranguejo de 3 meses para um mês, e o novo calendário de veda das duas pescarias, entra em vigor a 1 de Outubro próximo.

O Vice-Ministro do Mar, Águas Interiores e Pescas apela aos pescadores de embarcações artesanais e semi-industriais a respeitarem o período de veda. ( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram