País: Perto de 3 milhões de declarações tramitadas pela JUE em dez anos

Publicado: 15/12/2021, 19:56
Categoria:

Perto de três milhões de declarações de variados regimes foram tramitados nos dez anos de existência da Janela Única Electrónica (JUE).

 

Esta informação foi prestada esta quarta-feira, em Maputo, pelo Director-Geral das Alfândegas, durante o seminário sobre modernização tecnológica do desembaraço aduaneiro.

Taurai Tsama sublinhou que dez anos após a implementação da Janela Única Electrónica, interagem, no sistema, perto de quatro mil e setecentos agentes de navegação, operadores portuários, bancos comerciais, entre outros utilizadores.

A fonte referiu que um dos desafios, passa por arrecadar receitas para o Estado através do comércio digital.

O Presidente do Conselho de Administração da MCNet-Mozambique Community Network, Rogério Samo Gudo, disse que a instituição vai ajustar, a partir desta quarta-feira, a tecnologia da Janela Única Electrónica para permitir a integração de mais intervenientes no sistema.

Rogério Samo Gudo, falava esta quarta-feira, em Maputo, no seminário sobre a modernização tecnológica do desembaraço aduaneiro.

A Plataforma Mozambique Community Network, MCNet, é uma parceria público privada, cujo principal objectivo é de prover às Alfândegas de Moçambique, ferramentas para a facilitação do comércio e melhoria do ambiente de negócios, com soluções inovadoras para facilitar o comércio internacional. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram