País poderá importar cerca de 575 mil toneladas métricas de combustíveis

Publicado: 15/06/2022, 8:49
Categoria:

O País poderá importar cerca de 575 mil toneladas métricas de combustíveis, a partir de Agosto próximo, para responder as necessidades por um período de três meses.

Desta quantidade destacam-se 150 mil toneladas de gasolina, 25 mil de combustível de aviação e 400 mil de gasóleo.

O director-geral da Importadora Moçambicana de Petróleos (IMOPETRO), João Macandja, disse a Rádio Moçambique que para além de assegurar a disponibilidade de combustíveis, pretende-se também fazer face a alta de preços de importação destes produtos no mercado internacional.

“Os preços estão neste momento em alta. Espera-se que esta situação se mantenha por alguns dias. Nós somos importadores e não temos nenhuma influência sobre aquilo que acontece no mercado internacional. Portanto sofrem todos os países importadores, não só o caso de Moçambique”, disse

Amanhã será lançado um concurso para a contratação de um novo fornecedor de combustíveis, que irá garantir a disponibilidade dos produtos petrolíferos a partir do mês de Agosto. ( RM)  

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram