País poderá reduzir importação do óleo alimentar com instalação de refinaria em Nacala-Porto

Publicado: 29/06/2021, 10:02
Categoria:

O país poderá reduzir a importação de óleo alimentar com entrada em funcionamento até finais deste ano,  na cidade de Nacala-Porto em Nampula, de nova refinaria de óleo de soja e girassol.

 A  nova refinaria  em montagem pertence a Fábrica de  produção de óleo  alimentar do Grupo RG Industries, que já está a produzir 12 mil toneladas de óleo de palma por mês.

 A nova refinaria de óleo de girassol e soja terá uma capacidade  de produção de 6 mil toneladas por mês.

Segundo o administrador do grupo RG Industries, Ary Fulamo, a refinaria  emprega noventa cidadãos nacionais e vai ser usada tecnologia de ponta.

Durante a visita de monitoria e acompanhamento do exercício das actividades económicas da província o governador Manuel Rodrigues disse que a expansão da empresa vai trazer diferença na colocação do produto no mercado nacional e em termos de postos de trabalho.

Para a instalação daquela refinaria estão a ser aplicados 17 milhões de meticais. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram