País: Profissionais de saúde mais firmes no combate à covid-19

Publicado: 09/03/2021, 8:11
Categoria:

Os profissionais de saúde vacinados esta segunda-feira, contra o novo coronavírus, dizem estar com as energias renovadas para prosseguir com o combate à pandemia.

 

O primeiro cidadão a ser vacinado no país foi o ministro da saúde, Armindo Tiago, na cerimónia central do lançamento da Campanha de Vacinação, que teve lugar na cidade de Maputo.

“Existem na nossa sociedade e em todo o mundo muitas correntes que dizem que as vacinas têm maliciosidades, que as vacinas não são eficazes, que as vacinas têm outros elementos. Lembremo-nos que nós tomamos ao longo da nossa vida muitas vacinas e tomamos muitos medicamentos no dia-a-dia. Eventualmente também não sabemos qual é a eficácia desses medicamentos, mas contra a vacina da covid-19 as correntes são imensas. É para demonstrar que o governo de Moçambique faz as coisas com seriedade que eu aceitei ser o primeiro cidadão a ser vacinado”, frisou o Ministro da saúde, falando momento após ser vacinado contra o novo coronavírus.

Esta segunda-feira foi também vacinada, na província de Inhambane, a directora nacional-adjunta de Saúde Pública, Benigna Matsinhe, que encorajou os outros profissionais da saúde a seguirem o exemplo.

“Não precisamos de ter medo da vacina. Ela está ser tomada não só em Moçambique mas em países africanos, mesmo fora de África, os países estão a usar a vacina. Os colegas devem aceitar a vacinação porque é para benefício próprio individual, antes de ser para benefício geral”, frisou

Nas províncias da Zambézia e Nampula, os profissionais da saúde entrevistados pela Rádio Moçambique após a vacinação, enalteceram o trabalho do governo, que culminou com a chegada da vacina contra o novo coronavírus no país. ( RM)   

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram