A Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE) diz estar preocupada com a proliferação de residências transformadas em locais de consumo de bebidas alcóolicas no país.
A Inspectora-geral da INAE, Rita Freitas, explicou, esta terça-feira, que esta prática surge como solução encontrada por muitos cidadãos para organizar convívios, durante o recolher obrigatório em vigor no país, devido a Covid-19.
Ritas Freitas disse, inclusive, que vários bottle stores no país estão a violar as medidas que regulam a venda de bebidas alcoólicas.
A Inspectora-geral da INAE referiu, por outro lado, que têm havido má interpretação do decreto de calamidade pública, no tocante a realização de eventos sociais e privados.
A INAE inspecionou, entre os dias 5 e 8 de Fevereiro corrente, 454 estabelecimentos comerciais, dos quais, 68 encerrados por funcionarem fora do horário estabelecido pelo decreto. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.