País recebe mais de 1 milhão e trezentas mil doses de vacinas para adolescentes dos 12 aos 18 anos

Publicado: 01/09/2022, 23:02
Categoria:

O País reforça a cobertura de vacinação contra a Covid-19, com a recepção, esta quinta-feira, de acima de 1 milhão e trezentas mil doses de vacinas, destinadas a imunizar adolescentes dos doze aos dezassete anos.

Trata-se dos primeiros 2 lotes, de um conjunto de cinco milhões de doses, que chegarão ao país, oferta do Governo dos Estados Unidos da América.

O ministro da Saúde, Armindo referiu, no acto de recepção do donativo, que os imunizantes vão acelerar o Plano Nacional de Vacinação, numa altura em que o interesse do executivo é garantir a vacinação completa dos adolescentes entre 12 a 17 anos de idade.

Já o Embaixador dos Estados Unidos da América, Peter Vrooman, reconheceu os sucessos do governo moçambicano na vacinação de quinze milhões de pessoas, constituindo 96 por cento de adultos elegíveis.

Entretanto, o Presidente da República, Filipe Nyusi, referiu na sua comunicação à nação sobre a situação actual da covid-19, no país, que a vacinação deste grupo etário irá arrancar do dia 27 de Setembro a nível nacional, com a previsão de abranger cerca de 4 ponto 8 milhões de adolescentes do grupo-alvo, com duas doses de vacina. ( RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram