País recebe mais quinhentas mil doses da vacina contra a covid-19

Publicado: 30/06/2021, 11:39

O ministério da saúde viu reforçado o seu plano nacional de vacinação, com chegada, esta quarta-feira, de mais um lote de doses de imunizantes.

 São no total quinhentas mil doses de vacinas e respectivas seringas.

As vacinas foram adquiridas pelo sector empresarial, no quadro da iniciativa unida pela vacinação contra Covid-19- UNIVAX, em coordenação com o governo moçambicano.

O Ministro da Saúde, que dirigiu a cerimónia de recepção, referiu que as vacinas resultam da contribuição de trezentas e dezoito empresas moçambicanas que se juntaram ao esforço do governo visando impulsionar o processo no país.

Armindo Tiago fez saber que os cálculos feitos são, no total, quatrocentas noventa e sete milhões e seiscentas e vinte e quatro mil dozes de vacinas, com as quais poderão ser imunizadas duzentas e quarenta mil pessoas.

O Ministro da Saúde indicou que estas vacinas chegam numa altura em que o país está a registar um aumento de casos de internamentos e óbitos devido a covid-19.

Por seu turno, o representante do sector privado Portos de Moçambique Osório Lucas, salientou que o sucesso desta iniciativa é um claro sinal de que a saúde pública não é responsabilidade exclusiva do Estado. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram