”País reforça implementação de reformas e políticas com vista ao aumento da produção e produtividade” -PM

Publicado: 02/07/2021, 10:16
Categoria:

O Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, disse, esta quinta-feira, em Maputo, que o país está a reforçar a implementação de reformas e políticas com vista ao aumento da produção e produtividade para se ultrapassarem os constrangimentos que inibem o desenvolvimento dos sistemas alimentares.

 

O governante frisou que Moçambique deve aumentar a capacidade de processamento, apostando numa abordagem de produção e consumo local.

Carlos Agostinho de Rosário falava no diálogo Virtual da Pré-cimeira sobre Sistemas Alimentares.   

“Houve consenso  a nível do Diálogo Nacional sobre a necessidade de reforçarmos  cada vez mais ad erefeomas que concoerem para o seguinte: Inclusão e facailiade do aceso ao financiamento , melhoria das vias de acesso para assegurar  a eficiência na tróicas comercias educaaoa protecção de ecossistemas adpotando medidas de mitigação que criam resiliência em ace do evento climárico “, disse.

A reunião enquadra-se no ciclo preparatório africano com vista a Cimeira Global de Sistemas Alimentares, que terá lugar em Outubro próximo, nos Estados Unidos. (RM)     

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram