Moçambique está a registar uma crise de medicamentos anestésicos utilizados para a realização de operações.
É uma situação que afecta outros países devido a crise internacional na produção e distribuição destes produtos, agravada por limitações legais relacionadas com o seu carácter controlado e cotas definidas para países.
Face a esta situação, o Ministério da Saúde está a reforçar as medidas para mitigar o impacto da crise internacional de anestésicos.
De acordo com um comunicado enviado à nossa redacção, dentre as medidas destacam-se o reforço das orientações sobre o uso racional de anestésicos em todas as unidades sanitárias e a redistribuição dos medicamentos disponíveis para os principais centros cirúrgicos do país.
Consta ainda do leque de medidas de mitigação do impacto da crise internacional de anestésicos, a aceleração do processo de aquisição e importações destes fármacos através da articulação com fornecedores internacionais. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.