País registou, no ano passado, cerca de 150 mil novas infecções pelo HIV

Publicado: 02/12/2020, 13:54
Categoria:

Das novas infecções, 120 mil foram em adultos e as restantes em crianças.

 

Neste momento, o país tem um cumulativo de dois ponto dois milhões de pessoas vivendo com o HIV e Sida.

Os números foram anunciados hoje em Maputo, pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, no âmbito do Dia Mundial de Luta contra a Sida que hoje se assinala.

O Chefe do Estado alertou que, apesar dos esforços para a resposta ao HIV e Sida, os números de pessoas vivendo com a doença tendem a crescer em todo o país.

O Presidente da República lembrou que o país tem uma taxa de prevalência de 13 ponto dois por cento, na população dos 14 aos 49 anos de idade, de acordo com dados de 2015, com as províncias de Gaza e Maputo a liderarem os índices.

O Presidente da República, Filipe Nyusi, exortou a todos a observarem as medidas de prevenção, para fazer face a novas infecções pelo HIV.

Este ano, o Dia 01 de Dezembro celebra-se sob o lema: Solidariedade Global, Responsabilidade Partilhada. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram