País. Retoma processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração dos homens armados da Renamo

Publicado: 08/10/2022, 9:51
Categoria:

Retoma, nos próximos dias, no país, o processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração dos homens armados da Renamo (DDR).

A garantia é do Presidente da República e do Presidente da Renamo, que reiteram que o processo de DDR estará concluído, até ao fim do ano.

Filipe Nyusi e Ossufo Momade deram a garantia num encontro mantido, esta sexta-feira, no qual foi abordada a questão do DDR bem como assuntos relacionados com a forma e sustentabilidade na aplicação de pensões e o enquadramento na Polícia da República de Moçambique.

Em comunicado, o enviado Pessoal do Secretário-Geral das Nações Unidas para Moçambique e Presidente do Grupo de Contacto, Mirko Manzoni, diz que Nyusi e Momade reafirmaram também a sua dedicação em priorizar o diálogo como fundamento para a construção de uma paz duradoura.

“Como Nações Unidas estamos juntos com o povo moçambicano para garantir que o país permaneça no caminho certo para alcançar a paz definitiva e a reconciliação nacional em benefício de todos” – lê-se no documento. ( RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram