País. Terminam hoje matrículas de novos ingressos da 1ª classe

Publicado: 31/12/2021, 7:09
Categoria:

Termina hoje, em todo o país, as matrículas de novos ingressos da primeira classe.

 

 Dados apurados pela Rádio Moçambique, indicam que até segunda-feira desta semana, já tinham sido matriculados mais de oitocentos mil alunos do total de um milhão e trezentos mil previstos.

A porta-voz do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, Gina Guibunda, mostrou-se preocupada com a situação da província de Maputo, que apresenta índices baixos de novas inscrições.

 Até a tarde desta quinta-feira, o sector de Educação na província de Maputo, havia matriculado apenas dezanove mil e seiscentos e setenta e cinco novos ingressos o que representa 46.4% da meta prevista de inscrever quarenta e dois mil e trezentos e noventa ingressos.

Para reverter o cenário, o sector de educação na província de Maputo decidiu prorrogar o processo de matrículas.

Segundo o porta-voz da Direcção provincial de Educação, José Luís, as escolas da província de Maputo vão continuar a inscrever novos ingressos da primeira classe, até ao início do ano lectivo.

O processo de matrículas dos novos ingressos da primeira classe, que hoje termina oficialmente em todo o país, iniciou a 1 de Outubro do ano prestes a findar. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram