“País trabalha arduamente para o crescimento da economia verde” - Presidente da República

Publicado: 15/04/2021, 17:10
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, considera que o país está a levar a cabo acções em prol do crescimento da economia verde.

 

Filipe Nyusi falava esta quinta-feira, na Mesa Redonda da Commonwealth que tinha pior objectivo debruçar-se sobre a recuperação verde, aspectos de mudanças climáticas e perda de biodiversidade.

Estamos a promover o desenvolvimento sustentável com foco na produção agrícola e produtividade, bem como na agricultura comercial para geração de renda bem como no alcance da fome zero, protecção e exploração sustentável das florestas e outros recursos naturais incluindo os recursos marinhos e projectos da economia azul. Investimos em energias limpas e gás natural para uma transição de combustíveis fosseis para fontes de energia limpa, através de construção de barragens”- disse o Chefe do Estado moçambicano.

Nyusi disse ainda que o governo de Moçambique tem pautado pela construção de infra-estruturas ferro-portuárias para a recuperação da economia.

O nosso programa de recuperação económica também inclui construção de infra-estruturas, áreas rurais particularmente estradas e pontes resilientes, expansão de ferroviárias e sistemas portuárias especialmente na Beira, Nacala, Zambézia e Pemba em cabo Delgado. Estas infra-estruturas são importantes para impulsionar a integração regional de Moçambique na África Austral. Particularmente na relação com o Malawi, Zâmbia, Zimbabwe e África do Sul” - enalteceu o Presidente Nyusi.

O Presidente da República apelou, na reunião da Commonwealth, para que a organização mobilize recursos de modo a garantir que os países membros tenham maior acesso à vacina contra a covid-19. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram