‘País vai continuar a mobilizar apoios financeiros e materiais para combater o terrorismo’ -PR

Publicado: 07/02/2022, 3:44
Categoria:

O Presidente da República reitera que o país vai continuar a mobilizar apoios financeiros e materiais, para tornar sustentável a luta contra o terrorismo, cuja manifestação iniciou em 2017, no norte da província de Cabo delgado.

 

É uma posição expressa por Filipe Nyusi, na conferência de imprensa que marcou o fim da Cimeira de chefes de estado e de governo, que decorreu este fim-de-semana em Adis Abeba, a capital etíope, a sede da União Africana.

Dados oficiais indicam que de 2017 a esta parte, mais de 2.500 pessoas morreram e 850 mil estão na condição de deslocadas, na sequência das acções terroristas.

A par do terrorismo, a covid-19 representa também uma ameaça para os estados membros da União africana, que durante a Cimeira dedicaram tempo para a avaliação dos progressos alcançados na vacinação.

Neste capítulo, Moçambique registou avanços na busca do índice de imunidade, recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram