Países africanos, incluindo Moçambique, trabalham com políticas da população desenquadradas

Publicado: 30/06/2021, 11:45
Categoria:

Os Países Africanos, incluindo Moçambique, estão a ter dificuldades na implementação das políticas nacionais da população, devido ao desenquadramento deste instrumento nas prioridades de governação.

 

A posição foi apresentada pelo docente de economia na Universidade Eduardo Mondlane, Carlos Arnaldo, que esta quarta-feira foi um dos painelistas da conferência de reflexão sobre a política da População.

Carlos Arnaldo explicou que em vários países do mundo as políticas da população estão desajustadas das realidades locais.

No caso de Moçambique, o professor universitário diz que o país está a conhecer um acentuado crescimento da população.

Carlos Arnaldo alerta que o rápido crescimento da população pode complicar os investimentos nos serviços sociais com destaque para educação e saúde.

A abertura da conferência de reflexão sobre a Política Nacional da População foi dirigida pelo Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário.

Carlos Agostinho do Rosário garantiu que Moçambique continuará atento ao crescimento acentuado da população, na definição de políticas de governação.

No seminário serão debatidos diferentes temas ligados ao crescimento da população versos finanças públicas em Moçambique. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram