Os países membros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral são desafiados a assumirem o protagonismo na transição energética ao nível do continente e do mundo.
A ideia é reduzir cada vez mais os custos económicos decorrentes das energias fósseis, aumentando assim a rentabilidade dos países com as energias renováveis.
O apelo nesse sentido foi lançado pelo actual da SADC, Andry Rajoelina, que falava, este domingo, no âmbito da quadragésima quinta cimeira dos chefes de estado e de governo da organização regional, momento após assumir a presidência rotativa da região.
Rajoelina acredita que apesar de ser desafiante, África pode alcançar bons resultar que a longo prazo poderão ser veículo de desenvolvimento.
No âmbito das energias renováveis, Moçambique possui várias fontes, com desataque para as fontes fotovoltaicas, hídricas, eólicas e de biomassa (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.