"SADC chamada a unir-se no combate ao terrorismo e efeitos das mudanças climáticas” -Verónica Macamo

Publicado: 22/06/2021, 18:27
Categoria:

Os países membros da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) são chamados a unirem-se para combater o terrorismo e os efeitos das mudanças climáticas, fenómenos que afectam a região.

 O apelo é da Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, na abertura da Reunião do Conselho de Ministros da SADC, esta terça-feira em Maputo.

Verónica Macamo que é Presidente em Exercício do Conselho de Ministros da SADC, disse que a busca de soluções para acabar com o terrorismo deve ser feito de forma conjunta e é da responsabilidade de todos os países membros do organismo.

A reunião debateu vários temas, incluindo a situação da covid-19, o Centro para as energias renováveis, Eficiência energética da SADC e o Mecanismo de Diálogo entre a SADC e o sector privado.

O encontro do Conselho de Ministros da SADC antecede a Cimeira extraordinária dos Chefes do Estado e do Governo da região austral de África a ter lugar, esta quarta-feira em Maputo. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram