Países membros da União Africana defendem criação de Fundo Continental

Publicado: 25/11/2022, 9:23
Categoria:

Os Países membros da união africana defendem a criação de um fundo continental para acelerar o processo da industrialização em África e garantir um crescimento económico sustentável.

O fundo deve ser visto como oportunidade para aumentarem a diversificação económica nos países membros desta organização continental.

Reunidos na tarde desta quinta-feira, na cidade de Niamey, no Níger, os ministros da indústria e comércio de africana abordaram ainda a questão da importância da zona do comércio livre.

O ministro da indústria e comércio, Silvino Moreno, explicou que a intenção de criação do fundo para acelerar a industrialização em África foi bem acolhida entretanto alguns países alertam para possíveis desafios.

Silvino Moreno disse que a reunião técnica serviu para os países partilharem experiências sobre a importância da Zona do Comércio Livre para a industrialização em África.

O Ministro da Indústria e Comércio disse que Moçambique partilhou e colheu experiências.

A reunião técnica sobre oportunidades e desafios da industrialização em África antecedeu a abertura oficial da cimeira extraordinária da união africana que terá lugar esta sexta-feira, na cidade de Niamey, a capital política do Níger.

O primeiro-ministro Adriano Maleane já se encontra em Niamey onde vai representar o Presidente da República, Filipe Nyusi, na cimeira extraordinária da União Africana sobre industrialização. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram