Palma: tendem a estabilizar os preços dos produtos alimentares e combustíveis

Publicado: 08/02/2021, 12:09
Categoria:

O director da indústria e comércio, em Cabo Delgado, disse que não obstante as chuvas intensas que condicionam a circulação, na estrada Nangade/Pundanhar, o abastecimento de produtos alimentares e combustíveis ao distrito de Palma está sendo garantido.

 

Em entrevista à Rádio Moçambique, este domingo, Nocif Magaia explicou que para o efeito, além da terrestre recorre-se a ponte marítima e, por essa via, cento e vinte toneladas de produtos alimentares diversos e noventa mil litros de combustíveis chegaram ao distrito, semana finda.

Com a entrada dessas quantidades, os preços, que há duas semanas eram exorbitantes, tendem a baixar em Palma, segundo esclareceu ainda Magaia.

O director da indústria e comércio, em Cabo Delgado, revelou, por outro lado, que a Palma foi enviada uma equipa da INAE, Inspecção Nacional de Actividades Económicas que, logo à sua chegada, identificou seis agentes económicos que, alegadamente, vendiam os produtos a preços especulativos.

Nocif Magaia, director da indústria e comércio, em Cabo Delgado, disse que semanalmente Palma receberá noventa toneladas de produtos alimentares diversos, combustíveis e material de construção, para evitar possível ruptura. (RM)  

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram