“Pandemia da Covid-19 veio agravar os desafios da Educação no país” -PR.

Publicado: 12/10/2020, 14:44
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, diz que a pandemia da Covid-19 veio agravar os desafios do sector da Educação, no país.

 

 Filipe Nyusi falava, esta segunda-feira em Maputo, durante a saudação pelos membros do Sindicato Nacional dos Professores, por ocasião da celebração, hoje, do Dia do Professor.

O Chefe do Estado saudou o esforço e a entrega dos professores na garantia de uma educação de qualidade e inclusiva.

“A Covid-19, que já afecta o país e o mundo inteiro, veio exacerbar os habituais desafios que temos no sistema de ensino e na vida dos alunos e professores, muito bem disseram. Ao longo dos meses de interrupção das aulas, muitas vezes sem capacitação pedagógica específica e recursos adequados suficientes, os professores usaram a criatividade, dando aulas on–line ou produzindo fichas para minimizar as perturbações no ensino dos seus educandos. Por isso, é com elevada honra, admiração e imensa gratidão que aceitamos mais uma vez estarmos perante vós, para receber de forma representativa aqueles que exercem por vezes em condições adversas esta profissão determinante, garantindo a educação de qualidade e inclusiva para todos”, disse.

O Presidente da República salientou que o 12 de Outubro é o dia de reafirmação do respeito e reconhecimento pelo abnegado trabalho desenvolvido pelo professor em Moçambique. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram