Papa alerta para o impacto da pandemia nas pessoas mais velhas

Publicado: 04/10/2020, 13:40
Categoria:

O Papa Francisco alertou hoje, para o impacto da pandemia nas pessoas mais velhas, referindo-se a vidas "cruelmente descartadas", na sua nova encíclica, “Todos Irmãos”, que tem como temática central a fraternidade e amizade social.

 

O Papa admite que a "tragédia global" da covid-19 trouxe a consciência de que toda a humanidade "viaja no mesmo barco", fazendo cair as "múltiplas máscaras", mas revelou uma incapacidade de actuação conjunta.

"A Covid-19 deixou a descoberto as nossas falsas seguranças. Por cima das várias respostas que deram os diferentes países, ficou evidente a incapacidade de agir em conjunto", afirmou o Santo Padre.

Francisco espera também que a resposta à crise sanitária não conduza a um aumento do "consumismo febril" e de "novas formas de autoprotecção egoísta".( RM /NMinuto)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram