Papa pede conversão de coração dos violentos após atentado na Somália

Publicado: 30/10/2022, 19:06
Categoria:

O Papa Francisco pediu hoje que "Deus converta o coração dos violentos", após o atentado terrorista contra o Ministério da Educação em Mogadíscio, capital da Somália, no qual morreram pelo menos 100 pessoas.
Rezemos pelo atentado terrorista que em Mogadíscio causou a morte de mais de 100 pessoas, incluindo muitas crianças. Que Deus converta os corações dos violentos", afirmou Francisco após rezar o Angelus na Praça de São Pedro, no Vaticano.
Pelo menos 100 pessoas morreram e 300 ficaram feridas nas explosões de dois carros-bomba em Mogadíscio, segundo o Presidente do país, Hassan Sheikh Mohamud.
O ataque, que aconteceu numa cidade frequentemente visada pelo grupo extremista Al-Shabab, não foi reivindicado.
As explosões ocorreram no dia em que o Presidente, o primeiro-ministro e outros dirigentes políticos se reuniam para debater o combate ao extremismo violento.
O primeiro-ministro, Hamza Abdi Barre, expressou a determinação do Governo no combate ao Al-Shabab.
O novo ataque deu-se no cruzamento de Zobe, cenário de um outro atentado do grupo extremista, em 2017, que matou mais de 500 pessoas.
Também hoje, o Papa elogiou a vida dedicada "aos menores e excluídos" da freira colombiana Maria Berenice Duque Hencker, beatificada no sábado, em Medellín. (RM /NMinuto)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram