Paralisação dos transportes de passageiros na cidade e província de Maputo. Transportadores protestam subida dos preços de combustíveis

Publicado: 04/07/2022, 9:12
Categoria:

A cidade e província de Maputo registam uma crise de transporte público, na sequência da paralisação da actividade dos transportadores privados de passageiros, em protesto contra a subida dos preços de combustíveis.

A situação estende-se, também, aos autocarros que se dedicam exclusivamente ao transporte de alunos.

A situação estende-se, também, aos autocarros que se dedicam exclusivamente ao transporte de alunos.

Entretanto, a Associação dos Transportadores Semi-colectivos de Passageiros da província de Maputo diz estar a sensibilizar os transportadores para retomarem a sua actividade.

Nehemias Matsinhe, da União dos Transportadores da província de Maputo, que falava à Rádio Moçambique, na manhã desta segunda-feira, na sequência da paralisação dos transportes que se verifica desde as primeiras horas de hoje na na região do Grande Maputo, afirmou que há um trabalho que está a ser desenvolvido no terreno, neste momento.

Áudio. Nehemias Matsinhe, da União dos Transportadores da província de Maputo,

Entretanto a Rádio Moçambique sabe que neste momento o Ministério dos Transportes e Comunicações está reunido, na cidade de Maputo, para encontrar soluções do problema da paralisação do transporte de passageiros.

 No município da Matola, uma brigada conjunta da Policia da República de Moçambique e dos Serviços Provinciais de Infra-estruturas está neste momento a fazer uma monitoria da situação do transporte por forma a garantir a segurança dos transportadores que estão no activo.

O transporte de pessoas e bens está a ser garantido pela empresa municipal da Matola e alguns privados. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram