A Assembleia da República compromete-se a acelerar a transição energética do país, através da aprovação de leis que favoreçam a modernização do quadro legal vigente e aumentem o investimento sustentável no sector da energia.
O compromisso foi assumido hoje em Maputo pelo primeiro vice-presidente da Assembleia da República na Conferência sobre Liderança parlamentar, transição energética e economia do petrolífera e gás na SADC.
Hélder Injonjo disse que estas acções vão permitir que a transição energética seja tranquila e não prejudique o ambiente através da emissão de gases poluentes.
“Obviamente cientes dos desafios globais, das mudanças climática e das responsabilidades partilhadas, a Assembleia da República compromete-se a adoptar medidas legislativas e políticas que impulsionam energias limpas, assegurem a eficiência energética e garantam uma transição justa, inclusiva e ancorada ao desenvolvimento sustentável “ disse.
Na Conferência sobre Liderança parlamentar, transição energética e economia petrolífera e gás na SADC é promovida pelo Instituto para a Democracia Multipartidária. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.