Parlamento aprova lei que altera o Orçamento do estado de 2020

Publicado: 11/11/2020, 13:47
Categoria:

O Parlamento aprovou, esta quarta-feira, em definitivo, a lei que altera o Orçamento do Estado deste ano.

O instrumento foi aprovado com o voto favorável da bancada da Frelimo, sendo que as bancadas da Renamo e do MDM votaram contra.

O governo submeteu ao Parlamento a proposta da rectificação do orçamento do Estado deste ano com o fundamento de que a pandemia da Covid-19, os ataques terroristas em Cabo Delgado e da junta militar da Renamo influenciaram negativamente as projecções económicas- facto que aliás, ditou a revisão em baixa do crescimento económico deste ano de 2.2 para 0.8 por cento.

A bancada da Frelimo, representada pelo deputado Sábado Alam, diz que votou a favor por considerar que o orçamento do Estado vai permitir ao executivo minimizar o impacto da Covid-19 e aliviar o sofrimento do povo.

A bancada da Renamo, segundo o deputado Arnaldo Chalaua, votou contra, alegadamente porque não percebe como foi feita a gestão do orçamento aprovado em Abril.

Por seu turno o deputado Silvério Ronguane, da bancada do MDM, diz que a sua bancada, também, vou contra por considerar que não estão claras as políticas do executivo visando o apoio aos desfavorecidos.

Ainda esta quarta-feira, o parlamento aprovou em definitivo a lei que estabelece o regime jurídico especial de perda alargada de bens e recuperação de activos, bem como as resoluções que ratificam os acordos sobre a transferência de condenados entre os governos de Moçambique, Maurícias e Vietname, incluindo o acorde de extradição com a República do Vietname. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram