Parlamento Pan-Africano debate nutrição e segurança alimentar no continente

Publicado: 01/11/2022, 9:26
Categoria:

O Parlamento Pan-Africano debate, esta terça-feira, entre outras matérias, a nutrição e segurança alimentar no continente.

Ontem, na abertura oficial da primeira sessão ordinária da sexta legislatura, os discursos gravitaram em torno na necessidade de se encontrarem saídas para a questão da insegurança alimentar em África, agravada pela pandemia da covid-19.

Antes da eclosão da pandemia, os dados apontavam para mais de duzentos milhões de africanos que se encontravam subnutridos.

Conflitos e choques económicos e climáticos são os factores por detrás dos números astronómicos de subnutridos, no continente africano.

O chefe do grupo nacional junto ao parlamento pan-africano, o deputado Aires Aly, diz que Moçambique considera prioritária a questão da segurança alimentar e nutricional aliada ao capital humano.

Acrescentou que Moçambique continua a trabalhar para o alcance dos propósitos definidos para o ano da nutrição.

Ainda, esta terça-feira, será debatida a situação da paz e segurança em África e a implementação da carta Africana sobre democracia, eleições e governação ( RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram