Parlamento Pan-africano: Moçambique enaltece moção de solidariedade e apoio à luta contra o terrorismo  

Publicado: 10/11/2022, 21:45
Categoria:

Moçambique considera a adopção, por unanimidade, da resolução de solidariedade e apoio na luta contra o terrorismo, como um dos grandes marcos da primeira sessão ordinária da sexta legislatura do Parlamento Pan-africano que, oficialmente, encerra esta quinta-feira, na cidade sul- africana de Midrand.

O chefe do Grupo Nacional junto do Parlamento Pan-africano, o deputado Aires Aly, enaltece ainda o posicionamento deste órgão, segundo o qual o apoio a Moçambique deve alargar-se ao reforço da capacidade de combate das Forças de Defesa e Segurança.

Aires Aly destacou ainda o posicionamento firme dos deputados africanos na necessidade de os Estados Unidos, Reino Unido e União Europeia levantarem as sanções económicas unilaterais impostas ao Zimbabwe.

Aires Aly revelou ainda que o parlamento Pan-africano decidiu visitar e apoiar países membros, sendo que Moçambique será o primeiro. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram