Parlamento quer melhorar mecanismos de prevenção ao HIV/SIDA

Publicado: 24/11/2022, 15:57
Categoria:

O parlamento quer melhorar os mecanismos de fiscalização dos processos de prevenção ao HIV/SIDA, bem como aprofundar a legislação nesta matéria.

Para o efeito o gabinete parlamentar de prevenção e combate ao HIV/Sida, quer dar inicio ao processo de revisão da lei de protecção da pessoa, do trabalhador e do candidato a emprego vivendo com a doença.

Falando esta quinta-feira, na Assembleia da República, o presidente daquele órgão parlamentar, considera que o seu grupo de trabalho enfrenta constrangimentos na recolha de dados sobre o HIV/SIDA no país.

Fernando Lavieque destaca a necessidade de novas estratégias para a prevenção da doença no país.

Dados do gabinete parlamentar de combate ao HIV/SIDA, indicam que actualmente, cerca de 2,1 milhões de pessoas vivem com o HIV/Sida no país, sendo que 88% esta em tratamento anti-retroviral. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram