Parque Nacional da Gorongosa exporta 8 toneladas de café para Estados Unidos de América, Inglaterra e Portugal

Publicado: 11/06/2021, 5:19
Categoria:

O Parque Nacional da Gorongosa exportou no primeiro trimestre deste ano oito toneladas de café para Estados Unidos de América, Inglaterra e Portugal. É um dos grandes carregamentos, que demonstra a inserção do produto no mercado internacional.   

 

O facto acontece numa altura em que cresce a adesão ao projecto de produção de café, levado a cabo pelo Parque Nacional da Gorongosa.

Em dois anos, o número de famílias envolvidas na iniciativa passou de trezentas para oitocentas e a área de cultivo triplicou, fixando-se em 200 hectares.   

O café de Gorongosa tem sido muito apreciado dentro do país e no estrangeiro devido às suas especificidades.

O projecto de produção de café na serra de Gorongosa iniciou em 2017 e faz parte de uma estratégia destinada à protecção da biodiversidade e promoção do desenvolvimento sócio-económico local. (RM).

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram